Baixista fundador da banda Lynyrd Skynyrd morre aos 70
07/10/2019 21:53 em Novidades

do site Ultimate Classic Rock

Músico por muitos anos da banda 38 Special e fundador do Lynyrd Skynyrd, o baixista Larry Junstrom, morreu aos 70 anos de idade. A 38 Special confirmou a notícia no Facebook.

"O Big Man no Big Bass nos deixou", escreveram seus ex-colegas de banda. "Ele abalou arenas em todo o mundo e conseguiu viver seu sonho. Ele era verdadeiramente único, um companheiro de viagem agradável e um grande amigo para todos, com uma inclinação humorística da vida que sempre mantinha nossos espíritos elevados - um homem gentil com um grande coração para todos que cruzaram seu caminho. Nunca haverá outro como ele. Estamos enviando nosso amor, força e conforto dedicados à sua esposa Thania e à família de Larry. Sentiremos falta do nosso amigo e parceiro. "

Junstrom formou a banda Lynyrd Skynyrd em 1964 ao lado de seus colegas de escola Ronnie Van Zant, Gary Rossington, Allen Collins e Bob Burns. Ele deixou o grupo em 1971, antes da gravação de seu álbum de estréia.

Seis anos depois, ele se juntou à banda do irmão mais novo de Van Zant, Donnie, 38 Special. "Meu primeiro show com o 38 Special foi no Super Bowl of Rock de 1977", disse Junstrom ao Swampland em 2004. "Até hoje, é um dos maiores shows que já fizemos. Foi no Soldier Field em Chicago e havia cerca de 100.000 pessoas lá.Eu nunca esquecerei - os astros no projeto eram Journey, Skynyrd, Ted Nugent e várias outras bandas. Eu estava tão nervoso antes daquele show que não consegui dormir por três noites antes, mas uma vez que subi no palco era natural e todo mundo disse que eu me saí bem. "

Junstrom apareceu em todos os 12 dos 38 álbuns de estúdio do Special, de seu debut auto-intitulado de 1977 até o Drivetrain de 2004, antes de uma lesão na mão o forçar a se aposentar do grupo em 2014. "Eu sei que todo mundo diz que seus fãs são os melhores, mas ninguém é mais leal do que um fã da 38 Special", disse ele ao Swampland quando perguntado sobre a chave para a longevidade da banda. "Damos 110% de tudo o que fazemos e isso mostra nossa capacidade de sobreviver às tendências do mercado da música".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!